Este é talvez o segredo do bom funcionamento e durabilidade de um motor, muito automodelistas não sabem o amaciar corretamente, portanto vou explicar a teoria e a prática.
O amaciamento é vital, pois os motores quando novos ou kit (camisa e pistão) trocados, precisam ter suas peças assentadas, ou seja: é necessário um desgaste inicial controlado para que as peças atinjam as medidas necessárias e funcionem da forma mais suave possível.
Nunca amacie com o carrinho parado, ele pode fundir por falta de refrigeração.
Para pilotos mais experiente, basta adaptar uma hélice, montar o motor numa bancada e amacia-lo, mas lembre, antes deve ajustar o motor.
Apos o amaciamento o motor deve ser desmontado e as peças lavadas.
Outra solução é ir a uma pista engordar o motor (abrir a agulha de combustível), até sai bastante óleo pelo escapamento e andar pelo menos 5 tanques, depois ir ajustando: o ideal com um termômetro para verificar a elevação da temperatura.
Alguns motores a faixa de funcionamento e aproximadamente 100º com a bolha.
Regulando o carburadorO amaciamento é vital, pois os motores quando novos ou kit (camisa e pistão) trocados, precisam ter suas peças assentadas, ou seja: é necessário um desgaste inicial controlado para que as peças atinjam as medidas necessárias e funcionem da forma mais suave possível.
Nunca amacie com o carrinho parado, ele pode fundir por falta de refrigeração.
Para pilotos mais experiente, basta adaptar uma hélice, montar o motor numa bancada e amacia-lo, mas lembre, antes deve ajustar o motor.
Apos o amaciamento o motor deve ser desmontado e as peças lavadas.
Outra solução é ir a uma pista engordar o motor (abrir a agulha de combustível), até sai bastante óleo pelo escapamento e andar pelo menos 5 tanques, depois ir ajustando: o ideal com um termômetro para verificar a elevação da temperatura.
Alguns motores a faixa de funcionamento e aproximadamente 100º com a bolha.
Portanto; não acelere seu carrinho quando ele estiver suspenso, mesmo com o motor tracionando as rodas, pois as engrenagens não oferecem carga para manter o giro do motor.
Um piloto experiente conseguem regular o motor com o ouvido e o carrinho correndo na pista.

"Fonte: http://www.mauricioleite.net/dicas.html#carburador"
Este tipo de carburador é chamado de "gaveta" o acionamento é reto e não giratório como nos motores mais antigo.A vantagem é que a aceleração e redução são mais rápidas, quando você for ajustar este tipo de carburador, lembre-se que a agulha da baixa é móvel e toda vez que você ajustar-la é preciso regular o parafuso do lado oposto, pois a agulha entra dentro dele quando a garganta fecha, o resto é igual aos carburadores a tambor.
No automodelismo o giro máximo do motor ocorre num tempo muito curto, portanto redobre a atenção quando for regular a máxima.
Como a alta temperatura é fator crucial, sempre trabalhe com a mistura rica, a regulagem sempre deve ser feita da falta para o excesso e nunca o contrário.
A hélice oferece carga menor do que o peso do carinho, quando o motor for colocado no carrinho, deve ser feita a regulagem final.Às vezes o motor demora a reduzir, pois a gaveta precisa fechar com mais força, use um elástico para ajudar o servo .
Os principais problemas para se regular um motor para automodelos é a falta de refrigeração e o alto giro, por exemplo; um motor possui faixa de trabalho até 35000rpm com carga, se o motor rodar livre a rotação pode chegar até 50000rpm dependendo da potência a biela pode estourar e o motor trava.
Eu iria escrever exatamente este texto de cabeça , mas infelizmente você postou antes...KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirEssa é Boa!!! KKKK
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